CARTA DE SRILA TRIVIKRAM MAHARAJ PARA SRILA GURUDEV (BV Vana Maharaj)

Hare Krsna! 

Esta é a tradução da carta que Srila Bhaktivedanta Trivikrama Gosvami Maharaja escreveu ao nosso mais querido Srila Gurudev em 27 de junho de 2002.



“Sri Sri Guru Gauranga jayatah 
Todas as glórias a Sri Sri Guru e Gauranga!  


Sri Devananda Gaudiya Matha, 27 de junho de 2002. 

Meu querido e respeitado Vana Maharaja, 

        Recebi ontem sua carta que veio da Holanda, datada de 19 de junho de 2002, e eu estou muito satisfeito. Você falou muito belamente em sua palestra sobre “Paz e oração”. Contudo, há diversos outros aspectos que também seriam muito bons de serem apresentados. 

        Dependendo da qualidade da oração, os resultados serão diferentes. As almas condicionadas são na verdade apegadas aos objetos materiais; portanto, não conseguem compreender sobre a mais elevada paz trazida pela Substância Absoluta (aprakrta vastu). E assim, (os materialistas) são incapazes de compreender acerca dos objetos transcendentais, por essa razão eles nunca oram ao Senhor. 

       De qualquer modo, oro para que suas palestras melhorem a cada dia. Espero que o Senhor Chaitanya Mahaprabhu o abençoe. 

        Nesse momento, estou sem memória. Não consigo me lembrar de nada mais. Também, já não consigo enxergar e nem escrever. 

        Creio que - no que me resta desta vida - não conseguirei retornar à Vrndavana. Oro ao Senhor para que todos vocês permaneçam em Vrndavana e façam seu bhajana e sadhana

       Sou um ofensor e de longe eu ofereço minhas reverências a Vrndavana-dhama e peço a você que preste minhas reverências a pujyapada Narayana Maharaja. Avise-o que estou oferecendo meus dandavat pranamas a ele e que todos vocês aceitem.  

Prestando reverências, 

o caído Trivikrama. 

27 de junho de 2002.” 

(Tradução Lalit Kishor Das – SP)